SPGG e Uergs fecham parceria para qualificar formação de servidores

Convênio foi fechado entre secretário do Planejamento, Josué Barbosa, e reitora da Uergs, Arisa Araújo - Foto: Priscila Ely/SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) efetivou, nesta quarta-feira (10), parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) para qualificar a formação dos servidores do Estado. O convênio consiste em promover um projeto-piloto que capacita os servidores para atuar como orientadores nas Escolas de Profissionais do Poder Executivo Estadual.

Para isso, foi realizado um Curso de Formação Pedagógica na sede da SPGG, com de 40 horas/aula, abrangendo conteúdos como planejamento da ação docente; recursos didáticos e tecnológicos; dicção e oratória; formação pedagógica, competências e habilidades; e avaliação da aprendizagem.

Ao todo, foram capacitados 30 servidores da SPGG para atuar na Escola de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. Hoje, ocorreu a última aula. O curso, coordenado pela professora Viviane Maurente, foi ministrado pelas colegas Adriana Lau, Fani Tesseler, Luciane Sippert, Cristina Rolim e Mirna Martínez.

Participaram da reunião o secretário da SPGG, Josué Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta, a reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, e a diretora da SPGG e coordenadora da Escola de Planejamento, Alba Conceição dos Santos.

Escola de Planejamento

Em atuação desde fevereiro de 2018, a Escola de Planejamento, Governança e Gestão promove treinamento aos servidores que auxilia na qualificação e ampliação dos serviços públicos prestados pelo Estado.

Texto: Lucas Barroso/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom