Uergs em Bento Gonçalves oferece curso à distância de inglês

O curso será disponibilizado em formato EaD, através da plataforma Moodle.

A Uergs em Bento Gonçalves oferece um curso de inglês, com foco em técnicas de leitura e interpretação de texto, sem o uso de dicionário. Disponibilizado através da plataforma Moodle, as aulas ocorrerão na modalidade a distância (EaD) possibilitando uma maior flexibilidade de horário para a realização das tarefas. Serão ofertadas 20 vagas: 14 para alunos da Uergs que já cursaram a disciplina de Inglês Instrumental ou Inglês Básico I (com carga horária de 30 horas) e seis vagas para alunos das universidades da rede pública que cursaram a referida disciplina sob as mesmas condições.

De acordo com Cláudio Jorge, coordenador do projeto de extensão, o curso pretende oferecer uma ferramenta que possibilite aos alunos ter uma visão geral de um texto em inglês. “Com essas técnicas, o discente será capaz de retirar ideias principais de um texto com mais rapidez, através de um conhecimento linguístico básico, do desenvolvimento de sua capacidade de dedução e da utilização de seu conhecimento geral para a interpretação de textos diversos”, destaca.

O curso será composto por 40 horas, sendo 10 horas destinadas a um curso de formação em EaD, e 30 horas destinadas às atividades de leitura e interpretação de textos e outras atividades de cunho gramatical relacionadas à aprendizagem do idioma.

Serviço:

Inglês Complementar

Período: de 25 de outubro a 11 de dezembro de 2017

Carga Horária: 40h

Local: Moodle

Público alvo: discentes e participantes que cursaram o módulo I da disciplina de Inglês Instrumental com carga horária de 30 horas.

Número de vagas: 20 vagas (14 vagas para alunos da Uergs e 6 para alunos de outras universidades).

Inscrições: até 25 de outubro. O critério para efetivação da inscrição dos participantes será feito de acordo com o recebimento do e-mail com as fichas de inscrição do candidato a ser recebido pelo coordenador do projeto no email claudio-jorge@uergs.edu.br. Ao completarem as vagas, somente serão aceitos novos inscritos mediante a desistência de um participante ou caso algum candidato não se enquadre nos requisitos exigidos.

Coordenação: Cláudio Jorge

Contato: claudio-jorge@uergs.edu.br

Programação: não informada

Ficha de Inscrição (.docx 60,27 KBytes)