Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs em Bento Gonçalves promove curso de inglês a distância

Publicação:

Inscrições para o curso vão até o dia 21 de outubro.
Inscrições para o curso vão até o dia 21 de outubro.

O inglês é o idioma oficial de 52 países, sendo assim a terceira língua mais falado da mundo. No Brasil, a proficiência na língua ainda tem pouco alcance. Segundo dados de um índice internacional de proficiência na língua inglesa coletados em uma pesquisa online pela instituição Education First, o país ocupa a 41° posição de um ranking de 80 países. A posição qualifica o Brasil como país com “baixa proficiência” em inglês. Levando em conta esses aspectos e a abrangência do uso do inglês na academia e no mercado de trabalho, a Unidade da Uergs em Bento Gonçalves promove um curso inglês oferecido em EaD.

 O curso é voltado para o aprendizado em técnicas de leitura e interpretação de texto, sem o apoio do dicionário. “Com técnicas avançadas de interpretação textual e com base no conhecimento de palavras cognatas, conhecimento de mundo e uma noção básica da língua inglesa, o indivíduo é capaz de fazer uma interpretação ampla, e mais eficiente daquela que é fornecida com o auxílio do dicionário”, diz o professor Cláudio Jorge, coordenador do curso.

 As inscrições vão até 21 de outubro e devem ser realizadas na secretaria da Unidade em Bento Gonçalves ou mediante envio da Ficha de Inscrição para o e-mail bgoncalves@uergs.edu.br. Para participar, é necessário ter conhecimento básico de inglês. O projeto é voltado para toda a comunidade.

Arquivos anexos

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul