Uergs em Montenegro realiza segunda edição do Ateliê Livre

atelie livre
As micro-oficinas do projeto ocorrem até o mês de dezembro. - Foto: Sukran Moral, "Departamento de Ginecologia", 1996.

Vão até o dia 26 de junho as inscrições para na segunda edição do Ateliê Livre de Artes Visuais, organizado pela Unidade da Uergs em Montenegro. A ação de Extensão tem objetivo de proporcionar aos estudantes, através de micro-oficinas, um espaço para a produção artística que não atenda somente às demandas do curso.

As micro-oficinas serão realizadas na Unidade da Uergs em Montenegro, às terças-feiras, das 15h às 18h40, e o projeto tem duração até o mês de dezembro. As vagas para participação no projeto são disponibilizadas para estudantes e egressos da Uergs em Montenegro. Também poderão participar do Ateliê Livre estudantes do Ensino Médio do município.

O contato entre esses três públicos-alvo proporciona uma lógica de troca que não é observada no trabalho singular. “Entende-se que, na formação dos que virão a ser professores de artes visuais, processos artísticos compartilhados podem contribuir à futura atuação docente”, ressaltou a professora Carmen Capra, coordenadora da ação. A participação de estudantes do Ensino Médio visa proporcionar também, além dessa troca, uma aproximação da Universidade com a comunidade da qual ela faz parte.

Serviço:

Atelier Livre de Artes Visuais – 2ª edição

Quando: às terças-feiras, até o mês de dezembro

Horário: das 15h às 18h40

Inscrições: até dia 26/06, pelo e-mail alav.uergs@gmail.com

Local: Unidade da Uergs em Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2141 – Centro, Montenegro/RS)

Público-alvo: estudantes e egressos da Uergs; estudantes do Ensino Médio de Montenegro/RS