Uergs em Sananduva realiza a 15ª Semana Acadêmica Integrada de Administração e Gestão Ambiental

Fundo azul sobreposto por imagens de moléculas e 3 fotos.
Semana Acadêmica Sananduva - Foto: Ascom/Uergs

A Uergs em Sananduva realizará a 15ª Semana Acadêmica Integrada de Administração e Gestão Ambiental, nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é aberto ao público e debaterá temas relacionados ao meio ambiente, à agricultura familiar e ao desenvolvimento regional sustentável, por meio de palestras e apresentações de projetos de pesquisa de alunos da Universidade.

Para a coordenadora da atividade, Rosele dos Santos, há sinais claros de que o modo de pensar contemporâneo e a lógica de mercado estão destruindo a vida no planeta. Sendo assim, é necessária uma nova visão de mundo, comprometida com todas as formas de vida na Terra. “Há a necessidade de mudanças no modo de pensar, que levem em consideração as atuais características da sociedade contemporânea e privilegiem uma visão total de mundo, com uma postura ética, responsável e solidária”, completa.

Assim, a Semana Acadêmica de Administração e Gestão Ambiental aposta na educação como forma de gerar uma perspectiva mais ampla sobre o assunto, para facilitar o entendimento dos indivíduos quanto à sua posição na sociedade. A iniciativa também busca apresentar alternativas que desenvolvam um cidadão mais consciente de suas responsabilidades com o meio ambiente.

O evento é uma parceria do Diretório Acadêmico Idalécio Vitter Moreira com as coordenações dos cursos de graduação em Bacharelado em Gestão Ambiental e em Administração Rural e Agroindustrial; com o curso de Especialização em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável, da Uergs em Sananduva.

Serviço:

XV Semana Acadêmica Integrada de Administração e Gestão Ambiental

Data: 19 e 20 de outubro de 2017

Hora: das 9h às 22h30

Local: Auditório da Uergs em Sananduva (Avenida Fiorentino Bachi, 311 – Centro).

Inscrições: serão realizadas diretamente no local

Coordenação: Rosele dos Santos

Contato: rosele-santos@uergs.edu.br

Confira o folder com a programação do evento.