Uergs em Santa Cruz do Sul promove oficina de plantas alimentícias não convencionais

Hibisco em tom laranja.
O Hibisco é uma flor que pode ser usada em saladas

Na terça-feira (27), os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura realizarão a oficina “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC): É de Comer?”. Durante o evento serão debatidos temas como identificação, potencial de cultivo e consumo de plantas alimentícias não convencionais. Além disso, serão preparadas receitas utilizando alguns desses vegetais.

A coordenadora da atividade, Fernanda Ludwig, explica que, além de serem fáceis de cultivar, essas plantas são uma excelente fonte natural de alimentação e estão disponíveis de forma gratuita na natureza. Dessa forma, conhecendo os vegetais e as formas de preparo podemos garantir uma alimentação mais completa. “O acesso a alimentação digna, além de ser um direito, é fundamental para garantir a existência de toda a sociedade. O incremento destas plantas na alimentação básica poderá contribuir para o enriquecimento da dieta alimentar, em função do elevado valor nutricional”, acrescenta.

Serviço:

Plantas Alimentícias Não Convencionais: É de Comer?

Data: 27 de junho de 2017

Hora: das 18h30 às 22h30

Carga Horária: 4h

Local: UERGS _ Unidade em Santa Cruz do Sul (Av. Independência, nº 2824. Bairro Renascença. Santa Cruz do Sul/RS.).

Inscrições: 19/06/2017 a 26/06/2017 (via telefone e email: horticultura2015@gmail.com)

Coordenação: Fernanda Ludwig

Contato: (51) 37156926

Programação:

18h30 às 19h – Recebimento das inscrições e inscritos.

19h às 19h45 – Palestra de abertura: É de comer?

19h45 às 20h30 – Oficina: Identificação das PANC com potencial de cultivo e consumo.

20h30 às 20h45 – Intervalo

20h45 às 22h30 – Oficina: Valor nutricional das PANC e elaboração de receitas.