Uergs em São Luiz Gonzaga promove curso para professores do Ensino Fundamental

educação
O curso será composto por encontros presenciais e exercícios de escrita biográfica realizados a distância.

A Uergs em São Luiz Gonzaga promoverá um curso de formação para professores dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de Entre-Ijuís. Intitulado “Saberes e Experiências na Educação do Ensino Fundamental do Município de Entre-Ijuís”, o curso será composto por encontros presenciais e exercícios de escrita biográfica realizados a distância. As atividades iniciam no dia 13 e vão até 30 de novembro.

O curso surgiu de um trabalho desenvolvido pela Universidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Entre-Ijuís. Nele foram identificadas as dificuldades e necessidades do ensino envolvendo áreas da temática de gênero, ciências e meio ambiente. A partir dessa análise, o projeto de extensão propõe rodas de conversa e coleta de escritas autobiográficas dos participantes, onde serão elencadas falas e escritas que demonstrem os elementos significativos para constituição do eu pessoal e profissional.

O objetivo é oportunizar a formação continuada dos participantes, através da prática conjunta de troca de saberes e experiências, e de discussões sobre as expectativas e necessidades do ensino na atualidade. Além do aperfeiçoamento acadêmico e profissional dos envolvidos, o curso pretende proporcionar uma interação social com a comunidade.

Serviço:

Período: de 13 a 30 de novembro de 2017

Hora: manhã e tarde

Carga Horária: 35h

Local:Secretaria de Educação Entre-Ijuis

Público-alvo: Professores de anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de Entre-Ijuís

Inscrições: de 6 a 10 de novembro

Número de vagas: 25 vagas