Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs em São Luiz Gonzaga realiza 3ª Jornada Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicação:

Inscrições vão até o dia 24 de novembro
Inscrições vão até o dia 24 de novembro

De 22 a 24 de novembro, a Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga realizará a 3ª Jornada Acadêmica do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Através de palestras e mesas redondas, a Jornada discutirá assuntos importantes para a formação dos estudantes e para a sua atuação no mercado de trabalho depois de graduados.

Para a professora Cláudia Ogeda, coordenadora da Jornada, a atividade é de grande importância por pautar-se na crença de que o desenvolvimento regional sustentável está relacionado diretamente à educação. “A Jornada Acadêmica tem como objetivos possibilitar a ampla troca de experiências através de palestras com profissionais E mini-cursos, o que oportunizará à comunidade acadêmica momentos de conhecimento, informação e cultura, promovendo o desenvolvimento regional”, reitera a professora Cláudia.

As inscrições para a Jornada podem ser realizadas até o dia 24 de novembro através do link . As atividades são abertas à toda a comunidade.

Serviço

3ª Jornada Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos de São Luiz Gonzaga

Local: Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga (Rua Marechal Floriano Peixoto, 4557 – Bairro Agrícola)

Data: de 22 a 24 de novembro

Confira a programação completa abaixo:

Dia 22 (quinta-feira)

19h: Abertura

19h30: Palestra I “Produção agroecológica e a experiência da Feira de Produtores Orgânicos de Santo Antônio das Missões” com engenheiro agrônomo André de Oliveira (EMATER de Santo Antônio das Missões)

20h50: Intervalo

21h10:  Palestra II “Kombucha: propriedades, características e benefícios de uma bebida milenar probiótica” com Profª Karla Joseane Perez (Uergs – São Luiz Gonzaga)

22h15: Encerramento

 

Dia 23 (sexta-feira)

19h10: Atração cultural – Banda Mustang 64

19h30 – 22h15: Mini-curso I “Estatística Aplicada à Ciência e Tecnologia de Alimentos” com Profª Andressa Leseux (Uergs – São Luiz Gonzaga)

19h30 – 22h15: Mini-curso II “Produção de Kombucha: o Elixir da saúde” com Profª  Karla Joseane Perez (Uergs – São Luiz Gonzaga)*

 

Dia 24 (sábado)

19h30 – 22h15:  Mini-curso III “Produção de cerveja artesanal” com Profª Cláudia Hernandes Ogeda (Uergs –  São Luiz Gonzaga)*

*Para a participação dos mini-cursos de produção de cerveja artesanal e produção de kombucha será cobrado um valor que será utilizado para a compra de materiais. Para o mini-curso de produção de cerveja artesanal, serão solicitados R$ 35,00 e para o mini-curso de produção de kombucha R$ 15,00. 

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul