Uergs em Soledade apresenta demandas ao Governo do Estado

Fachada da Unidade da Uergs em Soledade.
A Unidade da Uergs em Soledade oferece o curso de Bacharelado em Gestão Ambiental.

Uma comitiva da Uergs em Soledade, acompanhada pela reitora da Universidade, Arisa Araujo da Luz, se reuniu nesta terça-feira (16) com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Evandro Fontana, para apresentar demandas da Unidade. Eles pedem suplementação orçamentária de R$ 320 mil para a execução dos laboratórios da Unidade; a cessão de uso, por 30 anos, do prédio de uma antiga escola estadual, onde hoje funciona a Unidade; e autorização do governador para a contratação de mais professores para a Unidade.

Participaram da reunião com o secretário o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, a vice-prefeita, Marilda Coberlini, o diretor do Campus Regional 3 da uergs, Fabricio Soares, o deputado estadual Gilberto Capoani, e os professores Eléia Righi e Marc Richter. Um grupo de estudantes, professores e funcionários da Uergs, acompanhados por vereadores de Soledade participaria da reunião, mas sofreu um acidente da saída da cidade.