Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs em Soledade realiza palestras sobre empreendedorismo e desenvolvimento regional sustentável

Publicação:

Fachada da Unidade da Uergs em Soledade.
Palestras serão realizadas nessas sexta-feira, 19 de outubro

As inovações no ramo empresarial e a atuação de empresas na promoção do desenvolvimento regional sustentável serão temas de duas palestras promovidas pela Unidade da Uergs em Soledade, no dia 19 de outubro. O evento é realizado em parceria com o Banco Sicredi.

Na palestra “Ações do Sicredi para o fomento do Desenvolvimento Regional Sustentável”serão apresentadas as ações de financiamento e fomento do Banco na área. A segunda palestra, “A importância do Empreendedorismo para região de Soledade & região do Alto da Serra do Botucaraí”, que vai ser realizada no mesmo dia, vai abordar o que é e como o empreendedorismo se insere no atual cenário empresarial. 

“Em muitos países, centenas de universidades já se deram conta da importância do empreendedorismo para a inovação e o desenvolvimento econômico de países. Desta forma é importante que também no Brasil cada vez mais ações divulgando o empreendedorismo nas universidades sejam realizadas”, diz o professor Marc Richter, responsável pela organização das atividades.

As duas palestras serão ministradas por Carlos Matutella, diretor executivo do Sicredi Botucaraí e serão realizadas no Auditório do Banco Sicredi de Soledade.

 

Serviço

Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional na Região de Soledade

Local: Auditório do Banco Sicred – Largo da Matriz, 33 – Centro

 

Data: 19 de outubto

 

Hora: 19h30 às 20h30 – Palestra 01 – Ações do Sicredi para o fomento do Desenvolvimento Regional Sustentável – palestrante: Carlos Rogério Matuella / Sicredi

 

20h30 às 21h30 – Palestra 02 – A importância do Empreendedorismo para região de Soledade & Região do Alto da Serra do Botucaraí – palestrante: Carlos Rogério Matuella /Sicredi

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul