Uergs em Tapes divulga lista de selecionados para o curso Piloto em Agricultura Biodinâmica

Curso terá duração de dois anos com atividades teóricas e práticas.

A Unidade da Uergs em Tapes divulgou a lista dos candidatos selecionados para o Curso Piloto de Formação em Agricultura de Base Ecológica: Agricultura Biodinâmica. O processo de seleção aconteceu entre os dias 24 e 27 de abril, através de entrevistas com os inscritos. Participarão do curso 30 cursistas e cinco ouvintes.

O projeto terá duração de dois anos, nos quais os cursistas aprenderão sobre agricultura biodinâmica conforme a pedagogia da alternância, com dias de aprendizado teórico seguido de práticas em propriedades rurais. Durante as atividades práticas os cursistas serão acompanhados por monitores bolsistas do projeto.

Além da Uergs, estão envolvidas no projeto a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a Rede Ecovida de Agroecologia, escritórios municipais da Emater e a Embrapa Clima Temperado.

A proposta envolve pelo menos cinco municípios: Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Camaquã, Tapes e Barra do Ribeiro. As ações beneficiarão agricultores em transição para agriculturas de base ecológica e indígenas de aldeias da região.

Os inscritos que desejarem mais informações, deverão entrar em contato com a equipe pelo e-mail: uergstapesnea@gmail.com

Arquivos anexos