Uergs em Tapes oferece curso de boas práticas em laboratório

Microscópio e vidrarias de laboratório contendo líquidos nas cores laranja, vermelho, amarelo, verde e azul.
Aulas ocorrerão de março a julho.

A Uergs em Tapes está oferecendo aos estudantes do curso de Gestão Ambiental um curso de Boas Práticas em Laboratório. As aulas ocorrerão de março a julho e as inscrições poderão ser feitas de 5 a 9 de março.

O curso tem o objetivo de complementar a formação dos estudantes do bacharelado em Gestão Ambiental, a fim de qualificar suas pesquisas, e abordará as seguintes temáticas:   procedimentos de utilização do laboratório; normas de segurança em laboratório; procedimento de coleta de amostras; instrução de operação de equipamentos; preparação de amostra; organização laboratorial; procedimentos gerais de descarte; controle de estocagem de reagentes; noções da ISO 17025:2005.

Serviço:

Curso de Boas Práticas em Laboratório

Período: de 9 de março a 9 de julho de 2018

Hora: sextas-feiras, das 8h30 às 12h

Carga Horária: 60h

Local: Unidade da Uergs em Tapes

Público alvo: estudantes e pessoas da comunidade em geral que tenham conhecimentos mínimos de Química

Inscrições: de 5 a 9 de março, na Secretaria da Unidade

Coordenação: Daniela Cristina Haas Limberger