Uergs em Três Passos realiza o 5º Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

Fórum vai contar com mostra de projetos pesquisa, atividades culturais e oficinas práticas e teóricas

A Unidade da Uergs em Três Passos realiza, no dia 19 de outubro, a 5ª edição do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que integra os cursos de Agronomia e Gestão Ambiental, tem o objetivo de promover a discussão, avaliação e a divulgação dos estudos relacionados à agricultura, à agroindústria e ao meio ambiente.

A programação do Fórum contará com uma mostra de projetos de pesquisa, atividades culturais e pedagógicas, além de oficinas práticas e teóricas voltadas a diversos assuntos, como a produção de alimentos, as boas práticas no processamento de alimentos, o consumo adequado de alimentos e a agroindustrialização. Também será realizada uma Feira Agroecológica com exposição dos agricultores da Rede ECOVida de Produção Orgânica, que visa uma aproximação maior da Universidade com os agricultores da região.

Para a professora Fernanda Weber, coordenadora do Fórum, o evento é uma forma de colaborar para o fortalecimento das ações da Universidade dentro e fora dela. “O evento é uma oportunidade de dar maior visibilidade aos trabalhos de pesquisa realizados na Unidade, além de estar possibilitando aos alunos a construção de conhecimentos durante a sua organização, elaboração e exposição dos trabalhos, contemplando assim o ensino, pesquisa e extensão de forma integrada”, diz a professora.

Ela também destaca que o Fórum proporciona aos estudantes do Ensino Médio uma oportunidade de conhecer com maior profundidade as atividades realizadas nos cursos de Agronomia e Gestão Ambiental.

As inscrições para o Fórum começam no dia 17 de setembro e se estendem até o dia 14 de outubro. Podem participar toda a comunidade acadêmica da Uergs e das universidades da Região Celeiro, estudantes do Ensino Médio e profissionais voltados às atividades agrárias e ambientais, além da comunidade em geral.As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unidade da Uergs em Três Passos, de forma presencial ou por telefone, pelo número (055) 3522 – 2895. As atividades serão realizadas na Unidade da Uergs, no Instituto Érico Veríssimo e no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

5º Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

Local: Unidade da Uergs em Três Passos, no Instituto Érico Veríssimo e no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Data: 19 de outubro

Hora: das 7h30 às 18h30