Uergs em Vacaria participa da 54ª Expovac

Abril de 2016
Atividade dura até o dia 14 de outubro, no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz

A Unidade da Uergs em Vacaria participará da 54ª Exposição Feira Agropecuária de Vacaria (Expovac), que vai acontecer entre os dias 11 e 14 de outubro. Em sua primeira participação no evento, a Unidade pretende apresentar as atividades realizados no âmbito acadêmico e assim estabelecer uma relação direta com a comunidade de Vacaria.

A divulgação da Clínica Vegetal é um dos projetos que será apresentado. Criada com o objetivo de auxiliar pequenos agricultores na identificação de pragas nas lavouras, a Clínica é um projeto de extensão que possibilita o diálogo com a comunidade.

Para a professora Bruna Drawanz, que coordena a participação da Unidade na Exposição, o evento oportuniza uma participação maior da Universidade na vida do município. “É uma excelente oportunidade de divulgação do trabalho da Unidade na cidade de Vacaria e região, uma vez que seremos capazes de nos apresentarmos mais eficientemente à comunidade, atingindo um público maior”, diz.

Em sua 54ª edição, a Exposição Feira Agropecuária de Vacaria é uma oportunidade para os visitantes realizarem cursos e participar de palestras técnicas, além de conferir exposições de animais, implementos agrícolas, artesãos e instituições de ensino da região.