Uergs inicia ano letivo nas 24 unidades

Estudantes, professores, funcionários e reitora em frente ao prédio da Unidade em Santa Cruz do Sul.
Reitora acompanhou a abertura do ano letivo na Uniade em Santa Cruz do Sul.

A Uergs inicia nesta segunda-feira (5) mais um ano letivo nas 24 unidades universitárias. Este ano, a Universidade recebe mais de mil novos alunos de graduação que ingressaram via Sisu. A reitora, Arisa Araujo da Luz, e o direotr do Campus Regional V, Benjamin Osório Filho, participaram das atividades de abertura do ano letivo na Unidade em Santa Cruz do Sul.

A primeira semana do ano letivo é marcada pela abertura das inscrições para o Mestrado Profissional de Educação e pelo encerramento das inscrições para oito cursos de especialização no interior do estado e na região metropolitana. Também iniciam as inscrições para o Programa de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência).

Uma das novidades deste ano é o início do processo de elaboração da Política de Comunicação da Uergs, um documento que traz as orientações para a comunicação entre a Uergs e seus diversos públicos. Esta construção se dá de forma coletiva, com a participação de toda a comunidade acadêmica nas discussões.

Em 2018, ocorrerá a 3ª edição dos Jogos Universitários da Uergs (Juergs), de 4 a 6 de maio, na Undiade em São Francisco de Paula. As isncrições das equipes poderão ser feitas até dia 23 de março, mediante preenchimento do formulário online.