Uergs lança livro sobre educação para a sustentabilidade

Capa Livro
Conteúdo é baseado nas pesquisas realizadas no Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade.

Atualizada às 9:10 do dia 13/12/2017.

A Uergs lançou o livro “Educação para a Sustentabilidade”, que trata de temas como práticas e tecnologias sustentáveis, agricultura familiar, educação ambiental, entre outros. O livro já está disponível, em formato pdf.

Organizado pelas professores Aline Hernandez, Marcelo Duarte e Rosmarie Reinehr, o livro é derivado das pesquisas realizadas pela primeira turma do curso de especialização em Educação para a Sustentabilidade, da Uergs em São Francisco de Paula. Durante o curso, os estudantes propuseram soluções para as questões ambientais da região nordeste do Rio Grande do Sul. Essas pesquisas são a base dos artigos presentes no livro.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Clódis Andrades Filho, que escreveu a Apresentação do livro, as diferentes formações dos autores conferiram uma riqueza de olhares sobre o assunto. “Os trabalhos realizaram um diálogo profundo e provocador junto ao setor produtivo local e regional, à educação formal e não formal, trazendo propostas à gestão ambiental territorial, à produção sustentável de alimentos, ao uso inteligente dos recursos naturais, com impacto e potencial positivo para esfera pública e privada”, acrescenta.

As pesquisas foram desenvolvidas com foco na região nordeste do Estado, no entanto, os autores indicam que o conteúdo do livro convida o leitor, independente da sua região, a refletir sobre as práticas descritas.