Uergs lança projeto que oportuniza realização de estágio curricular obrigatório

Iniciativa oportunizará que estudantes realizaem seus estágios curriculares obrigatórios.
Iniciativa oportuniza que estudantes realizaem seus estágios curriculares obrigatórios.

Atualizada dia 1º de agosto às 11h06.

Estudantes que necessitam realizar seus estágios curriculares obrigatórios poderão se candidatar a uma vaga na Uergs. A Universidade está lançando um projeto para receber estudantes de diversas áreas, que frequentam cursos superiores ou técnicos, e oportunizar que realizem seus estágios como voluntários. Os estágios poderão ocorrer na Reitoria ou no Campus Central, ambos em Porto Alegre.

A ideia é oportunizar um espaço de troca de experiências e de aprendizado aos estudantes de nível técnico e superior de instituições públicas ou privadas. As vagas são para estudantes de cursos superiores de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), Comunicação Social (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Educação Física, Engenharia Civil, Gestão Pública, Psicologia com ênfases em Psicologia do Trabalho e Psicologia Clínica, Tecnologias da Computação/Ciências da Computação. Em nível técnico, há oportunidades para estudantes de Administração, Contabilidade, Edificações, Informática e Laboratório.

De acordo com a psicóloga do setor de Desenvolvimento e Qualificação do Departamento de Recursos Humanos da Uergs, Elis Pôncio, ao ingressar no seu local de estágio, o estudante passará por um período em que conhecerá a instituição e os processos de trabalho, para que posteriormente possa apresentar uma proposta de intervenção. O projeto prevê ainda que sejam disponibilizados espaços de integração e apresentação das propostas dos estudantes. “Com esta iniciativa queremos oportunizar, além da vaga de estágio, que os estudantes possam apresentar seus projetos de intervenção à toda a instituição, para que não fiquem limitados ao seu setor de atuação, mas que possam apresentar suas ideias e iniciativas em seminários e fóruns”, explica.

Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 10 de agosto para o e-mail desenvolvimento-qualificacao@uergs.edu.br. A seleção ocorrerá por meio de análise dos currículos e entrevistas, que deverão ocorrer de 10 a 24 de agosto, e o início das atividades será em setembro.