Uergs mantém conceito em avaliação do MEC

Campus Central da Uergs.
Universidade se mantém com conceito quatro no IGC. - Foto: David Alves/Palácio Piratini

A Uergs se mantém com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) que, numa escala de 1 a 5, classifica as universidades brasileiras de acordo com a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação. No Conceito Médio de Graduação, a Uergs está em quarto lugar entre as melhores no estado. Os dados foram divulgados pelo MEC nesta segunda-feira (27).

O IGC é composto pela média ponderada dos conceitos preliminares de curso (CPC). Já a nota do CPC inclui a avaliação do corpo docente, infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

>> Dados do IGC