Uergs participa da organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Programação da Sipat é organizada por servidores de diversos órgãos do Estado, incluindo a Uergs.

Teve início na manhã desta segunda-feira (29) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A programação conta com diversas palestras e é organizada por integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) dos órgãos estaduais, entre eles a Uergs.

Presente na abertura do evento, a reitora em exercício da Uergs, Eliane Kolchinski, falou sobre a importância da integração dos servidores de diversos órgãos para a realização da Sipat e parabenizou os que dedicam seu tempo para pensar em ações relacionadas ao bem estar e preservação da saúde dos colegas. “É uma semana importante para pensarmos juntos em soluções para melhorar as condições de trabalho e para que haja integração dos servidores de diferentes órgãos estaduais”, disse.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social enalteceu a importância do evento. “O Brasil é o 4º colocado em relação a acidentes no trabalho e, o Rio Grande do Sul também possui dados elevados. Entretanto, é muito importante pensar para dentro”, avaliou.

Programação

O secretário estadual da Central Única dos Trabalhadores, Dary Beck, foi o responsável por ministrar a primeira palestra do evento com o tema “Instrumento em defesa da saúde e da organização dos trabalhadores”.

“É importante que os servidores compreendam que a prevenção é uma tarefa que deve ser feita com comprometimento. A saúde não tem preço”, ressaltou o primeiro palestrante.

Além de buscar a qualidade, o bem estar e a saúde dos servidores, a Sipat é um momento para promover a conscientização dentro do lema: “Segurança é um ato que vale uma vida”. O evento ocorre até o dia 2 de setembro e é destinado para servidores públicos da Uergs, FDRH, EGR, Faders, FGTAS, FEE, Fapergs, FPE, Semapi, com apoio da Assuergs e Assfades.

Na terça-feira, o pró-reitor de Extensão da Uergs, Ernane Pfüller, falará sobre sedentarismo e hábitos alimentares, na palestra sobre Qualidade de Vida e Saúde.

Programação Completa

Com informações da FDRH