Uergs participará do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa em 2018

FSMPI Site
Fórum ocorrerá de 22 a 26 de janeiro.

A Uergs participará mais uma vez do Fórum Social Mundial da População Idosa, que ocorrerá de 22 a 26 de janeiro, em Porto Alegre. A Pró-Reitoria de Extensão está organizando a participação da Universidade no evento e professores e funcionários poderão inscrever propostas de atividades, de acordo com os eixos temáticos, até o dia 15 de dezembro, para o e-mail escritório.iafsm@gmail.com, com cópia para proex@uergs.rs.gov.br.

Os principais eixos do evento são: Respeito e Inclusão do Idoso e PCD's; Habitação; Emprego e Mundo do Trabalho; Transporte e Mobilidade Urbana; Serviços Comunitários e de Saúde; Bem-Estar e Espaços ao Ar Livre; Comunicação e Informação; Oficinas e atividades para Maiores de 60 anos e; Shows Artísticos, preferencialmente com Maiores de 60 anos.

A Uergs já tem duas atividades inscritas: uma oficina sore Dança do Ventre, ministrada pela publicitária Carla Dellagnese; e uma palestra sobre a inclusão de adultos e idosos nos espaços educacionais da Uergs, projeto de autoria de Ernane Ervino Pfüller, Jaqueline Lidorio de Mattia, Aaron Concha Vázquez Hengles, Bárbara Marianoff Vaz, Renan Vinicius de Barros Becker, Felipe Caselani Palharini, Marcus Vinicius Leivas Azevedo e Angélica Gonçalves Pires da Veiga.

Programação Preliminar FSM Idosos 2018 (.xlsx 88,03 KBytes)