Uergs promove atividades no Fórum Social Mundial da População Idosa

FSMPI Site
Fórum ocorrerá de 22 a 26 de janeiro.

A Uergs está participando do Fórum Social Mundial da População Idosa, que ocorre de 22 a 26 de janeiro, em Porto Alegre. São duas atividades promovidas pela Universidade: uma oficina de Dança do Ventre, na terça-feira (23) e uma palestra sobre a inclusão de adultos e idosos nos espaços educacionais da Uergs, na quarta-feira (24).

Os principais eixos do evento são: Respeito e Inclusão do Idoso e PCD's; Habitação; Emprego e Mundo do Trabalho; Transporte e Mobilidade Urbana; Serviços Comunitários e de Saúde; Bem-Estar e Espaços ao Ar Livre; Comunicação e Informação; Oficinas e atividades para Maiores de 60 anos e; Shows Artísticos, preferencialmente com Maiores de 60 anos.

A oficina sore Dança do Ventre será ministrada pela publicitária Carla Dellagnese e a palestra sobre a inclusão de adultos e idosos nos espaços educacionais da Uergs é um projeto de autoria de Ernane Ervino Pfüller, Jaqueline Lidorio de Mattia, Aaron Concha Vázquez Hengles, Bárbara Marianoff Vaz, Renan Vinicius de Barros Becker, Felipe Caselani Palharini, Marcus Vinicius Leivas Azevedo e Angélica Gonçalves Pires da Veiga.

Programação - Fórum Social Mundial da População Idosa (.pdf 563,05 KBytes)