Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Uergs promove formação sobre cultura inglesa para estudantes de licenciatura

Publicação:

No evento serão realizadas diversas atividades, como exposição de banners, palestras, apresentação de bancas.
Curso começa no sábado, 11 de agosto

A Unidade da Uergs em Bagé está oferecendo a estudantes de licenciatura o projeto de extensão “Alice no País das Maravilhas: uma viagem do inglês pelas artes”. As inscrições vão até o dia 10 de agosto (sexta-feira) e as atividades do curso começam no dia seguinte, 11 de agosto.

 Dividido em quatro encontros, o curso aborda o inglês sob uma perspectiva cultural, e tem o objetivo de ampliar a formação para além do ensino da língua, oferecendo um repertório sobre a cultura inglesa.

 “Cada língua faz com que vejamos o mundo de outra forma, já que aprender uma língua é também aprender outra cultura. Daí a importância do aprendizado de línguas estrangeiras e suas literaturas para a formação cultural do indivíduo e suas possíveis relações com a criatividade e a alteridade”, diz a coordenadora do curso, a professora Tânia Toffoli.

 A ação de extensão é voltada para estudantes de licenciatura e as inscrições podem ser realizadas através de preenchimento  de formulário . As aulas serão realizadas aos sábados, na Unidade da Uergs em Bagé, até o dia 1º de setembro.

 

Serviço

“Alice no País das Maravilhas: uma viagem do inglês pelas artes”

Local: Unidade da Uergs em Bagé (Avenida Tupy Silveira, 2820 – São Jorge)

Data: de 11 de agosto a 1º de setembro, aos sábados

Hora: das 10h às 12h

Inscrições: Através do formulário no link 

Coordenação: Tânia Toffoli (tania-toffoli@uergs.rs.gov.br)

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul