Uergs promove formação sobre cultura inglesa para estudantes de licenciatura

No evento serão realizadas diversas atividades, como exposição de banners, palestras, apresentação de bancas.
Curso começa no sábado, 11 de agosto

A Unidade da Uergs em Bagé está oferecendo a estudantes de licenciatura o projeto de extensão “Alice no País das Maravilhas: uma viagem do inglês pelas artes”. As inscrições vão até o dia 10 de agosto (sexta-feira) e as atividades do curso começam no dia seguinte, 11 de agosto.

Dividido em quatro encontros, o curso aborda o inglês sob uma perspectiva cultural, e tem o objetivo de ampliar a formação para além do ensino da língua, oferecendo um repertório sobre a cultura inglesa.

“Cada língua faz com que vejamos o mundo de outra forma, já que aprender uma língua é também aprender outra cultura. Daí a importância do aprendizado de línguas estrangeiras e suas literaturas para a formação cultural do indivíduo e suas possíveis relações com a criatividade e a alteridade”, diz a coordenadora do curso, a professora Tânia Toffoli.

A ação de extensão é voltada para estudantes de licenciatura e as inscrições podem ser realizadas através de preenchimento  de formulário . As aulas serão realizadas aos sábados, na Unidade da Uergs em Bagé, até o dia 1º de setembro.

“Alice no País das Maravilhas: uma viagem do inglês pelas artes”

Local: Unidade da Uergs em Bagé (Avenida Tupy Silveira, 2820 – São Jorge)

Data: de 11 de agosto a 1º de setembro, aos sábados

Hora: das 10h às 12h