Uergs promove o 1º Encontro Anual Música na Escola

Homem sentado tocando um violão com duas meninas sentadas à sua frente e três menino ao seu lado esquerdo. Ao fundo parede coberta com desenhos de gotas, guarda-chuvas e cartazes.
Evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa da Unidade da Uergs em Montenegro.

No dia 7 de dezembro ocorre o 1º Encontro Anual Música na Escola, das 14h às 18h, na Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. Realizado pelo Grupo de Pesquisa da Unidade da Uergs em Montenegro (Educação Musical: diferentes tempos e espaços) em parceria com o Grupo de Trabalho Música na Escola (GT Música na Escola) e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, o evento será uma oportunidade para debater a educação musical a partir das ações empreendidas pelo GT Música na Escola.

O grupo, que surgiu em 2010, é constituído por mais de 50 entidades e profissionais ligados à Educação Musical e tem por objetivo principal discutir ações de implementação da Lei Federal nº. 11.769, de 18 de agosto de 2008, que trata da obrigatoriedade da música no componente curricular.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha e encaminhar para o e-mail encontroanualmusicanaescola@gmail.com, até o primeiro dia do evento.

1º Encontro Anual Música na Escola

Data: 7 de dezembro de 2016

Dias e Horários: quarta, das 14h às 18h

Carga Horária: 4h

Locais: Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Rua dos Andradas, 680, 6º andar, Centro).

Públicos de interesse: discentes e docentes da Uergs, além de interessado em discutir e refletir sobre educação musical e o público em geral.

Inscrições: até 7 de dezembro, mediante envio da ficha de inscrição para o e-mail encontroanualmusicanaescola@gmail.com

Coordenação: Cristina Rolim Wolffenbüttel

Contato: cristina-wolffenbuttel@uergs.edu.br

14 h – Abertura oficial

14h30 – Painel I “Impactos da Medida Provisória nº 746/16 para a Educação Musical no Ensino Médio”

16h – Intervalo

16h20 – Painel II “A Legislação da Educação Musical no Brasil e a Situação da Música nas Escolas do Rio Grande do Sul: possibilidades de ações”

17h30 – Encaminhamentos do 1º Encontro Anual Música na Escola.

18 horas – Encerramento

Arquivos anexos