Uergs tem duas estudantes premiadas em Jornada de Iniciação Científica da FZB

XIV Jornada de Iniciação Científica
XIV Jornada de Iniciação Científica ocorreu de 11 a 14 de setembro.

Duas estudantes da Uergs tiveram trabalhos premiados na XIV Jornada de Iniciação Científica da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), realizada de 11 a 14 de setembro.

A estudante Ingrid Scneider recebeu destaque com o trabalho “Análise quali-quantitativa de microplásticos no sedimento arenoso de praias no Litoral Norte do Rio Grande do Sul”, orientado pela professora Daiana Maffessoni. A colega Christchellyn Rodrigues recebeu destaque com o trabalho “Atividade antifúngica de Orthostichella pentasticha (brid.) W.R. Buck (Lembophyllaceae, Bryophyta) sobre Cryptococcus neoformans”. Ambras são estudantes do curso de Ciências Biológicas, da Uergs no Litoral Norte.

"A Uergs tem uma atuação forte na pesquisa científica na Área da Biodiversidade e Meio Ambiente e nossos alunos demonstraram essa qualidade nas apresentações de trabalhos na Jornada", avalia o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs, Clódis Andrades Filho.

Além dos estudantes, professores da Uergs também participaram como membros de bancas de avaliações de trabalhos.