Unidade em São Luiz Gonzaga recebe doação de terreno da Prefeitura Municipal

Ao redor de uma mesa, as pessoas que participaram do ato de assinatura da escritura.
Terreno será utilizado para construção da sede própria da Unidade.

Atualizada às 11h do dia 31/03/16.

A Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga recebeu da Prefeitura Municipal um terreno de 11,241 m², que será utilizado para a construção da sede da Unidade, que hoje funciona junto à Escola Técnica Cruzeiro do Sul. A escritura pública de doação foi assinada na tarde desta sexta-feira (24) pelo prefeito municipal, Sidnei Luiz Brondany e pela reitora, Arisa Araujo da Luz.

A doação foi autorizada pela Lei Municipal nº 5.678, de 3 de março de 2017. O ato de assinatura foi acompanhado pelo chefe da Unidade, Sebastião Braz Martins, pelo diretor do Campus Regional IV, Mastrangello Enivar Lanzanova, e pelos professores Eugênio Portela e Viviane Maurente.

Recentemente, Lanzanova esteve em Brasília, onde buscou recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção da sede da Unidade. O diretor apresentou o projeto arquitetônico e outras demandas da Unidade ao secretário executivo do Ministério da Educação, Felipe Sigollo, e com o assessor especial do ministro do Desenvolvimento Agrário, Rogério Kohlrausch.

De acordo com Mastrangello, o orçamento para a construção dos três módulos que compõem o projeto é elevado e, devido à redução do orçamento do MEC este ano, não há viabilidade de financiamento federal para que o projeto seja executado em etapa única. “Acordamos o envio de solicitação de orçamento complementar para a finalização de cada módulo, conforme avancem as obras, sendo que desta forma é possível obter recursos via FNDE”, explica o diretor regional.