4º Siga recebe mais de 70 trabalhos produzidos em diversas regiões do estado e do país

Evento ocorrerá em outubro, em São Francisco de Paula.
Evento ocorrerá de 17 a 19 de outubro, em São Francisco de Paula.

Começa nesta quinta-feira (17) o 4º Simpósio de Gestão Ambiental (Siga), na Uergs em São Francisco de Paula, com o tema “Um planeta em mudança: diálogos, perspectivas e inovação para a sustentabilidade”. Esta edição recebeu inscrições de cerca de 200 ouvintes e de mais de 70 trabalhos, que serão apresentados no sábado (19), dia do encerramento do evento.

De acordo com os organizadores, a maior parte dos trabalhos foram desenvolvidos em diferentes regiões do estado, como Pelotas, São Gabriel, Santa Maria, São Borja, Tapes, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Porto Alegre, Sertão, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, Lajeado, Cambará do Sul, Encantado, Novo Hamburgo, Canela.

Também serão apresentados trabalhos realizados em outros estados, como uma pesquisa que desenvolveu um modelo de contaminação do lixão à céu aberto do município de Boa Vista, elaborada por pesquisadores da Universidade Federal de Roraima.

A programação do Siga conta com oficinas, minicursos, saídas de campo, conferências, apresentação de trabalhos e atividades culturais. A premiação dos trabalhos ocorrerá na cerimônia de encerramento.

O 4º Siga é um evento aberto, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS) da Uergs, com o apoio dos grupos de pesquisa Laboratório de Gestão Ambiental e Negociação de Conflitos (Ganeco), Observatório de Políticas e Ambiente (ObservaCampos), e Diretório Acadêmico Regional das Hortênsias (DARH).

4º Simpósio de Gestão Ambiental (Siga)

Período: 17 a 19 de outubro de 2019

Promoção: Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS)

Coordenação: Clódis de Oliveira Andrades Filho