Abertas inscrições para cursos de especialização da Uergs

São 9 cursos ofertados para o segundo semestre de 2022, com inscrições online a partir de 24 de junho

Dois estudantes na biblioteca, com livros na mão e usando máscara de proteção facial.
As inscrições podem ser feitas de forma online até o dia 14 ou 21 de julho, de acordo com o edital de cada curso.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) da Uergs publicou, nesta quinta-feira (23), editais de 9 cursos de especialização abertos para o segundo semestre de 2022, nas Unidades em Erechim, Caxias do Sul, Vacaria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Tapes, Soledade, São Francisco de Paula - Hortênsias e Bagé. As inscrições podem ser feitas de forma online, pelo endereço eletrônico https://academico.uergs.edu.br/posgraduacao, até o dia 14 de julho, com exceção dos cursos de Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas, na Unidade em Caxias do Sul, e de Agronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, na Unidade em Vacaria, que terão as inscrições encerradas no dia 21 de julho.

As aulas iniciarão em agosto em formato presencial com a possibilidade de atividades remotas. Os editais com as informações sobre a seleção, quantidade de vagas disponíveis e objetivo dos cursos estão disponíveis na página da ProPPG.

Erechim receberá a primeira turma da especialização em Conservação Ambiental e Turismo Rural. Em Caxias do Sul, terá a 2ª edição do curso de especialização em Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas.

Vacaria terá o curso de Agronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade em sua 1ª edição. A especialização em Gestão Pública será ofertada em Cachoeira do Sul, 1ª edição, e em Frederico Westphalen, 2ª edição.

Tapes terá a 2ª edição do curso de Educação Socioambiental. Em Soledade, será ofertada a especialização em Gestão e Sustentabilidade Ambiental, 2ª edição. São Francisco de Paula - Hortênsias receberá a primeira turma do curso de Práticas de Sustentabilidade Ambiental. A especialização em Gestão de Currículo na Formação Docente, na Unidade em Bagé, terá a 3ª edição.

Em Porto Alegre, será ofertada a 5ª edição da especialização em Saúde Pública, em seleção específica para profissionais da Saúde, o edital estará em breve no site da ProPPG.

Confira os cursos de especialização com inscrições abertas para o segundo semestre:

Curso: Conservação Ambiental e Turismo Rural

Unidade: Erechim

Vagas: Serão oferecidas 30 vagas, sendo 27 vagas reservadas ao acesso universal e 3 vagas reservadas aos empregados da Uergs.

Curso: Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas

Unidade: Caxias do Sul

Curso: Agronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Unidade: Vacaria

Curso: Gestão Pública

Unidade: Cachoeira do Sul

Vagas: Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 vagas reservadas ao acesso universal e 20 vagas reservadas aos funcionários da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Das 20 vagas de acesso universal, regidas por este edital, 4 são reservadas aos empregados da Uergs.

Curso: Gestão Pública

Unidade: Frederico Westphalen

Vagas: Serão oferecidas 40 vagas, sendo 36 vagas reservadas ao acesso universal e 4 vagas reservadas aos empregados da Uergs.

Curso: Educação Socioambiental

Unidade: Tapes

Vagas: Serão oferecidas 40 vagas, sendo 36 vagas reservadas ao acesso universal e 4 vagas reservadas aos empregados da Uergs (Art. 14 – da Resolução CONEPE 031 de 2021 - Haverá reserva de 10% das vagas oferecidas nos cursos de pós-graduação lato sensu da Uergs para os seus empregados, desde que estes empregados não atuem na proposta).

Curso: Gestão e Sustentabilidade Ambiental

Unidade: Soledade