Aberto o período de realização da Avaliação Institucional

Imagem com fundo claro, imitando um papel rasgado no centro, revelando a imagem de uma jovem negra de jaqueta laranja, sobre um fundo laranja, segurando um smartphone com as duas mãos e sorrindo com expressão de surpresa.
Avaliação Institucional

A avaliação institucional referente ao primeiro semestre de 2021 já se encontra disponível no ambiente acadêmico Solis. Estudantes de graduação, pós-graduação e especialização, docentes e coordenadores de curso devem realizar o preenchimento do documento até o dia 8 de agosto.

Estudantes e docentes podem acessar a Avaliação Institucional por meio de um ícone nos seus respectivos portais (Portal do Aluno ou Portal do Professor) e precisam preencher o formulário relativo à sua função. Já os coordenadores de curso precisam preencher o formulário de coordenador e o formulário de docente.

O processo de avaliação segue as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (Sinaes) e os resultados obtidos são utilizados para o aprimoramento dos cursos e da Universidade e para compor as notas das demais avaliações internas da Uergs. Além disso, a participação é sigilosa e os relatórios do sistema não identificam o nome do respondente.

De acordo com Jaqueline Lidorio, coordenadora de Avaliação Institucional, no ano passado, os docentes pediram que o prazo para o preenchimento do documento fosse ampliado e que as avaliações fossem encerradas somente após a finalização da digitalização de todos os conceitos no Solis.

"A participação de toda comunidade da Uergs é muito importante, por isso convidamos professores e alunos para nos auxiliarem nas políticas de avaliação da Universidade, respondendo  ao formulário e deixando seus comentários a respeito do que é necessário melhorarmos", destaca Jaqueline.

Dúvidas quanto ao login e senha para acesso ao Portal do Aluno ou Portal do Professor devem ser encaminhadas para o e-mail informatica@uergs.edu.br e, para outros questionamentos, contate a Avaliação Institucional pelo e-mail avaliacao-institucional@uergs.edu.br

Por: Filipe Pimentel

Edição: Carla Dellagnese