Aberto o período de rematrículas para o semestre 2021/2

Imgem colorida. Fundo em tons de cinza claro. Na parte superior à direita em verde, lê-se Rematrículas 2021/2. Ocupando a lateral esquerda em verde está o desenho de um meio círculo numerado de 1 a 4, no qual lê-se Etapas do processo. Em direção de cada número há um balão de diálogo, conforme ordem lê-se Pré-matrícula 22 a 27/7, Confirmação de matrícula 30/07, Ajuste de matrícula 31/07 a 04/08, e Confirmação do ajuste de matrícula 06/08.
Rematrículas para o semestre 2021/2 ocorrerão em duas etapas.

Já está aberto o período de rematrículas na graduação para o semestre 2021/2, que acontece em duas etapas: pré-matrícula, até o dia 27 de julho, e ajuste de matrícula, de 31 de julho a 4 de agosto.

A partir de agora, na etapa de ajuste de matrícula será possível desmarcar disciplinas nas quais foi conquistada vaga. Além disso, será possível solicitar quebra de pré-requisito nesta que corresponde à segunda etapa do processo de rematrícula.

De acordo com Juliano Stradioto, coordenador de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico, essas mudanças conferem mais mais autonomia e responsabilidade a estudantes na escolha dos componentes curriculares.

As aulas do segundo semestre letivo terão início no dia 9 de agosto, permanecendo em formato totalmente remoto.

Mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail da secretaria das unidades universitárias.

Confira os demais prazos relacionados à rematrícula:

• Solicitação de quebra de pré-requisito – até 27 de julho;

• Destrancamento de matrícula – até 27 de julho;

• Solicitação de pré-matrícula nos componentes curriculares do seu curso ou equivalentes, para os quais já têm pré-requisito - até 27 de julho;

• Solicitação de trancamento total de matrícula – até 6 de agosto.

• Solicitação de trancamento de componente curricular - de 9 de agosto a 9 de setembro.