Ação Educativa da Bienal 12 é apresentada pelo curador e professor da Uergs Igor Simões

Apresentação do projeto pelo curador pedagógico é a primeira ação do Programa Educativo da Bienal 12

Desde a sua primeira edição, em 1997, a Fundação Bienal do Mercosul investe na democratização do acesso à arte contemporânea e desenvolve, dentre outras iniciativas, ações de incentivo à participação das escolas. Este ano, o Programa Educativo da Bienal 12 tem a curadoria do professor Igor Simões, do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Uergs em Montenegro. Neste sábado (14), o docente apresentou o projeto que pauta as ações da curadoria educativa durante a formação da Câmara de Professores, que ocorreu no Multipalco do Theatro São Pedro.

A apresentação do projeto pelo curador pedagógico é a primeira ação do Programa Educativo da Bienal 12. Em seguida, deverão ocorrer

Pensada para criar espaços de escuta na busca de um projeto educativo múltiplo e que possa privilegiar a experiência de profissionais da educação, a Câmara é voltada a docentes das redes pública e privada de instituições de ensino técnico e superior, bem como da educação não formal. Terão assento ainda integrantes dos educativos de instituições de arte locais.