Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Curso de Extensão Trajetórias em Leitura Literária - 2 de 9

  • Data:
Card do encontro conto tradicional e folclore na escola, em 14/10.
Conto tradicional e folclore na escola

O Curso de Extensão Trajetórias em Leitura Literária é parte dos projetos de pesquisa e extensão Biblioterapia & Fabulando, com apoio do curso de Letras da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), sob a coordenação da Prof.ª Dra. Ana Maria Bueno Accorsi e organização dos bolsistas dos projetos.

Público-alvo: O curso é destinado a estudantes e profissionais da área da educação, das redes de ensino particulares e públicas (municipais, estaduais, federais), que tenham interesse em práticas de leitura literária na Educação Básica.

Objetivo geral: O curso tem o objetivo de discutir problemas e desafios que envolvem o ensino de literatura, a leitura do texto literário, assim como a necessidade do estabelecimento de um currículo literário na escola.  

Sobre o curso: O curso ocorrerá de 07/10/2021 a 02/12/2021. Os seminários acontecerão nas quintas-feiras, das 19h às 21h. Será realizado em ambiente virtual – canal do YouTube da Biblioterapia e Fabulando. Cada encontro terá em média 02 horas de duração com espaço para a comunicação entre estudantes e palestrantes.

Certificado: O certificado é gratuito e será emitido mediante o preenchimento do formulário de presença, o qual será divulgado no decorrer dos seminários no chat do YouTube. A presença mínima deverá ser de 75%. Também haverá a entrega de um trabalho final que será enviado por e-mail a todos os participantes inscritos.

Inscrições: https://forms.gle/UcU4vV1MiVfFhFZh7

Carga horária: 30h

Link de acesso: https://www.youtube.com/BiblioterapiaFabulandoLibrasUERGS

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul