Curso de Moodle para docentes e tutoria estão abertas até 5 de junho

Curso é aberto ao público externo e recebe inscrições até 5 de junho.

A partir do dia 22 de junho, a Uergs retoma o semestre letivo 2020/1 com aulas totalmente remotas, por meio do ambiente virtual AVA Moodle. Para preparar a comunidade universitária para esse contexto, a Pró-Reitoria de Ensino está ofertando cursos sobre o Moodle, que são abertos ao público externo. Para participar da formação para docentes, as inscrições devem ser feitas até o dia 5 de junho.

O Curso de Extensão "Moodle para Professores e Tutores" instrumentalizará docentes para a organização dos seus Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) na plataforma Moodle, com exploração das ferramentas síncronas e assíncronas de comunicação. A oferta se dará no formato de Curso Online Aberto e Massivo (MOOC), integralmente online, autoinstrucional, sem tutoria, na plataforma Moodle 3.4 da Uergs, para ampliar o número de participantes da comunidade externa e de colegas que trabalham no interior do estado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação a Distância da Uergs (NEAD), Caroline Tavares, as experiências com mediação tecnológica por meio do Moodle 3.4 contribuirão para dirimir as dificuldades e inseguranças na Educação a Distância (EaD) e objetivam a construção de experiências vivenciais nessa modalidade de ensino.

O Curso de Extensão é uma iniciativa do NEAD sob a coordenação da professora Adriana Helena Lau, da Uergs Hortênsias, com a colaboração das professoras Caroline Tavares, do NEAD; Daniela Limberger, da Unidade em Tapes; Rosandra Lemos, da Unidade em Porto Alegre; e do professor Alexandre Derivi, da Unidade em Santa Cruz do Sul.

>> Inscrições