Estudantes da Uergs desenvolvem aplicativo para a 4ª Olimpíada Nacional de Aplicativos

Aplicativo está disponível para sistema Android.

Os organizadores da 4ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda) lançaram recentemente o aplicativo do evento, desenvolvido por estudantes de Engenharia de Computação da Uergs. Por meio da ferramenta, as equipes podem consultar a agenda, o regulamento, além de ter acesso a dicas sobre todas as etapas da Olimpíada. As inscrições para a 4ª Onda estarão abertas até a próxima segunda-feira (31).

O aplicativo foi desenvolvido pelas estudantes Gianne Pereira e Luana Santana, da Uergs em Guaíba, e está disponível para usuários Android na Play Store.

A Olimpíada também conta com uma página no Facebook, onde são publicadas todas as informações sobre o evento, além de vídeos com dicas para as equipes participantes. Os vídeos são produzidos pelo estudante Johnny Prieb, do curso de Engenharia de Computação da Uergs.

Saiba mais sobre a 4 Onda

A Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda) chega à sua 4ª edição com o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”. A Onda é uma realização da Uergs e, este ano, integra o projeto Educar para Inovar, fruto de uma parceria da Universidade com a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT).

A 4ª Onda será realizada em quatro etapas. Após o período de inscrições, que encerra em 31 de agosto, será aberto o prazo para a submissão do projeto de aplicativo, até 4 de outubro. Com isso, as equipes terão mais tempo para planejar o aplicativo. As equipes devem ser inscritas pelos professores orientadores e podem contar com estudantes de graduação como coorientadores.

A divulgação dos projetos aprovados para a próxima fase ocorrerá dia 14 de outubro. Em seguida, as equipes deverão elaborar o aplicativo e enviar um vídeo de apresentação. Nessa etapa, além da qualidade do vídeo, os aplicativos serão avaliados de acordo com critérios como inovação, criatividade, originalidade, aplicabilidade e relevância.

A última etapa ocorrerá em dezembro com a publicação dos vídeos aprovados no Facebook da 4ª Onda e a votação do público. Os três vídeos que obtiverem maior pontuação após a votação do público, levarão as equipes para a cerimônia de premiação.

Além da parceria com a Sict e do aumento do prazo para inscrições e submissão do projeto, a 4ª Onda traz outras novidades: a nota das etapas anteriores será considerada para a composição da nota final; e será concedido um prêmio para o aplicativo mais inovador entre os projetos que participarem da última etapa, independente da votação do público.

>> Regulamento

>> Formulário de Inscrição