Lançado o edital do Programa de Monitoria para 2022/2

Estudantes poderão se inscrever de 4 até 11 de julho

Um jovem negro de pele clara, com cabelo crespo volumoso, sorridente, sentado com livros e um notebook à sua frente.
A relação de disciplinas que demandam monitoria deve ser informada pelos(as) docentes entre 14 e 21 de junho.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) da Uergs lançou, nesta segunda-feira (13), o edital do Programa de Monitoria para o segundo semestre de 2022. A relação de disciplinas que demandam monitoria deve ser informada pelos(as) docentes entre 14 e 21 de junho, e estudantes poderão se inscrever de 4 até 11 de julho. O processo de inscrição e seleção para a Monitoria será realizado de forma remota.

As solicitações dos docentes devem ser feitas via Protocolo, no Portal do Professor. Já os(as) estudantes da Uergs que desejam se inscrever, devem fazer a solicitação por meio do Portal do Aluno. O envio de documentos de acompanhamento da Monitoria também deve ser feito pelo Portal do Professor, por docentes responsáveis pela Monitoria.

As bolsas serão pagas em quatro parcelas no valor de R$ 400,00 cada uma, de agosto a novembro. Cabe ao monitor(a) auxiliar o(a) professor(a) na elaboração do programa de atividades remotas, entre outras atribuições.

A Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos, da Proens, é o órgão responsável por gerenciar a execução do Programa de Bolsas, conforme a Resolução Consun nº 03/2018, e a seleção de bolsistas é realizada por docentes que ministram as disciplinas para as quais estão sendo solicitadas monitoria.

Todos os atos e comunicações referentes à Monitoria serão divulgados na página do programa.

Por: Karoline Costa

Edição: Karine Martins