Organizadores da PolarOn lançam curso preparatório para a Olimpíada

PolarOn para o Form insc curso
A Olimpíada deve acontecer em abril de 2020.

O Grupo de Trabalho da Olimpíada Nacional de Ambientes Marinhos e Polares (PolarOn) e da Hackathon for new Technologies for Marine and Polar Research está promovendo um curso de formação sobre ambientes marinhos e polares. O Curso pode ser realizado por professores de todas as áreas do conhecimento e níveis de ensino, além de estudantes que tenham interesse em se preparar para a Olimpíada Polar e disputar uma vaga da Hackathon. A Olimpíada deve acontecer em abril de 2020.

A ação foi elaborada por pesquisadores marinhos e de ambientes polares, e até o momento está disponível em quatro módulos. Outros módulos estarão disponíveis em breve. As inscrições devem ser feitas pelo link.

A PolarOn é coordenada pela pró-reitora de Extensão da Uergs, Erli Schneider Costa, que esteve na Antártica por 13 vezes, de 2002 a 2013, estudando aves antárticas. De acordo com Erli, as Olimpíadas do Conhecimento são importantes ferramentas para transformar a realidade da educação no país ao proporem atividades que permitem aos estudantes e professores serem protagonistas de ações que transformam efetivamente a realidade, por meio da observação de problemas e aplicação de conhecimentos para solucionar estes problemas.

O edital da PolarOn 2020 deve ser lançado em fevereiro.