Aberto o período de rematrículas para o semestre 2022/1

Foto colorida. Sobre fundo amarelo, jovem negro, de óculos de grau, sorridente, está em pé, apoiando um notebook com o braço direito.
Rematrículas para o semestre 2022/1 ocorrerão em duas etapas.

Atualizada em 09/02/2022

A partir de 9 de fevereiro, estará aberto o período de rematrícula na graduação para o semestre 2022/1. Além disso, também estarão disponíveis as opções de destrancamento e trancamento total de matrícula e quebra de pré-requisitos. Os procedimentos são online e devem ser realizados pelo corpo estudantil no Portal do Aluno.

O processo de rematrícula  ocorre em duas etapas: primeiro,  a pré-matrícula nos componentes curriculares, entre os dias 9 e 15 de fevereiro; em seguida, o ajuste de matrícula, de 19 a 23 de fevereiro.

As aulas do primeiro semestre letivo terão início no dia 7 de março, no formato de Ensino Híbrido Emergencial (atividades realizadas no modo presencial e não presencial), adotado em caráter excepcional e temporário na Uergs, em decorrência da pandemia da Covid-19. As orientações sobre este novo Regime de atividades estudantis e a retomada gradativa do atendimento presencial na Universidade devem ser consultadas na  Resolução Consun n° 02/2022.

Mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail da secretaria das unidades universitárias ou com a Coordenadoria de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico (Decor).

Card colorido, com o título Rematrículas 2022/1. Sobre fundo verde claro, a imagem de um calendário do mês de fevereiro, com marcações coloridas do dia 7 ao 25. Abaixo, legenda das cores e as atividades em cada data.
Calendário de rematrículas 2022/1

Confira todos os prazos relacionados à rematrícula:

7 a 18/2 - Solicitação de destrancamento de matrícula (discentes)

7 a 22/2 - Solicitação de trancamento total de matrícula (discentes)

8 a 14/2 - Pedidos de quebra de pré-requisitos (discentes)

9 a 15/2 - Análise dos pedidos de quebra de pré-requisito (coordenadores(as) de curso)

9 a 15/2 - Pré-matrícula nos componentes curriculares do curso ou equivalentes para os quais já se tem pré-requisitos (discentes)

16 e 17/2 - Período para ajuste no número de vagas (coordenadores(as) de curso)

18/2 - Processamento e confirmação de matrícula nos componentes curriculares solicitados conforme critérios de priorização (Decor)

19 a 23/2 - Ajustes de matrículas nos componentes curriculares com vagas disponíveis, solicitação de quebra de pré-requisito e matrícula em outro curso ou unidade (discentes)

19/2 e 21 a 24/2 - Análise dos pedidos de matrícula em outro curso ou unidade (coordenadores(as) de curso)

25/2 - Processamento e confirmação de matrícula nos componentes curriculares com vaga remanescente, conforme critérios de classificação e vagas disponíveis (Decor)