Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Prefeitura e Uergs assinam termo de cooperação para apoiar a Feira da Agricultura Familiar

Publicação:

Assinatura do Termo de Cooperação ocorreu na Prefeitura Municipal.
Assinatura do Termo de Cooperação ocorreu na Prefeitura Municipal.

 O prefeito Sergio Ghignatti recebeu nesta manhã de quinta-feira (16) representantes da UERGS, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores familiares que participam da Feira da Agricultura Familiar para a assinatura de um termo de cooperação referente à Feira. O termo tem por objetivo apoiar o projeto de extensão da UERGS denominado "Feira da Agricultura Familiar", oportunizando espaços de comercialização para a agricultura familiar na Praça José Bonifácio, durante uma ou duas vezes ao mês, contribuindo para a valorização da agricultura familiar local e do desenvolvimento rural.

Em nome da Uergs, a professora Chaiane Leal Agne, coordenadora do projeto de Extensão Feria da Agricultura familiar, agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal. "A feira se tornou um espaço de fortalecimento da agricultura familiar, que vai além de um ponto de venda", declarou ela. De acordo com Chaiane, a assinatura do Termo marca o reconhecimento e a institucionalização da Feira no município.

O prefeito Sergio Ghignatti disse que a primeira-dama, dona Jussara, foi grande defensora da permanência da feira na Praça. O vice-prefeito Cleber Cardoso também comemorou a assinatura do termo lembrando que atendeu o grupo enquanto estava em exercício. "A gente produz e quer vender, ter espaço para isso. O apoio da Prefeitura nos ajuda a crescer", declarou o agricultor e feirante Luiz Ernani Macedo, da localidade de Faxinal da Guardinha.

Com informações da Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul