Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Prodiscência tem inscrições prorrogadas até o dia 13 de maio

Publicação:

Logotipo do Prodiscência. A sílaba "PRO" é vermelha e de tamanho maior que a palavra "discência", escrita na cor branca e dentro de um bloco vermelho com ícones de livro, mochila, ônibus, carteira, talheres. No fundo branco, os mesmos ícones se repetem.
As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 13 de maio.

As inscrições ao  Programa de Bolsas de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência) foram prorrogadas até as 18h do dia 13 de maio de 2021. O envio dos documentos deve ser realizado por meio da Central do Candidato (acesse o tutorial para as inscrições ao final da matéria).

O Prodiscência é um programa de natureza social que incentiva a permanência na Universidade por meio de um auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As bolsas, que correspondem a 12 parcelas de R$ 300 poderão ser utilizadas para custeio de despesas com moradia, transporte e alimentação, entre outras. Em 2021, serão distribuídas 273 bolsas.

Podem se inscrever estudantes que não tiverem concluído outro curso de  graduação, que cursem no mínimo 80% dos componentes curriculares ofertados a cada semestre e que preencham as condições previstas no § 1º do art. 2º da Resolução do Consun nº 023/2019

O Edital Prodiscência 01/2021 apresenta os documentos necessários para as inscrições e os requisitos para a seleção, além do cronograma do processo, entre outras informações. De acordo com a  coordenadora de Qualificação Acadêmica, Percila Almeida, é importante que durante esta semana as pessoas interessadas em participar do Programa leiam atentamente o edital antes das inscrições. 

Dúvidas sobre o processo de seleção deve ser enviada por e-mail para coordenadoria-qualificacao@uergs.edu.br

Todas as informações sobre o Prodiscência, incluindo os editais, estão disponíveis no site da Uergs, no campo “Assistência Estudantil”.

 

Por: Daiane de Carvalho Madruga

Arquivos anexos

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul