Proens lança pesquisa com estudantes sobre vacinação e acompanhamento do ensino remoto

Homem negro segurando com a mão esquerda um smartphone com a imagem de um formulário de pesquisa em que se lê Ensino Remoto e Vacinação - Discentes.
O formulário de pesquisa sobre ensino remoto e vacinação pode ser preenchido até o dia 28 de julho.

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs (Proens) lançou uma pesquisa sobre as condições de acesso dos discentes ao ensino remoto e sobre a situação da vacinação da comunidade acadêmica. Estudantes da Uergs devem responder o formulário da pesquisa até o dia 28 de julho.

Um dos objetivos da pesquisa é verificar a situação de estudantes de cada curso nas atividades propostas por docentes durante o período pandêmico. “A participação dos estudantes é importante para compreendermos como está o acompanhamento das atividades síncronas e assíncronas desenvolvidas no ensino remoto adotado pela Uergs de forma emergencial em função da pandemia”, explica Debora Vom Endt, coordenadora de Assuntos Acadêmicos.

A pesquisa também inclui um mapeamento do status de vacinação da comunidade universitária. “As respostas coletadas serão de grande importância para que possamos embasar as ações futuras da Universidade”, esclarece Débora.

Formulário de pesquisa com estudantes

Por: Filipe Pimentel

Edição: Daiane de Carvalho Madruga