Professora da Uergs lança publicação sobre plantas terrestres em São Paulo

Lançamento do livro "Briófitas da Ilha do Cardoso".

Na terça-feira (17), a professora Juçara Bordin, da Uergs em Osório, participou do lançamento do livro "Briófitas da Ilha do Cardoso", no qual atuou como co-autora. Além de Juçara, o livro possui autoria dos pesquisadores do Instituto de Botânica de São Paulo, Olga Yano e Denilson Peralta.

A publicação descreve e ilustra 442 espécies de plantas terrestres ocorrentes no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, uma importante unidade de conservação do estado de São Paulo. Segundo Juçara, “este número corresponde a aproximadamente 30% das espécies de briófitas ocorrentes no Brasil, o que torna esta obra uma importante fonte de consulta para alunos, professores e pesquisadores que se dedicam ao estudo deste importante grupo de plantas, o segundo maior grupo de plantas terrestres”.

O evento de lançamento aconteceu no Instituto de Botânica de São Paulo. O livro pode ser adquirido através do site da editora.