Professores do Ensino Médio podem participar de formação sobre a Olimpíada Nacional de Aplicativos

O tema desta edição é a Redução das Desigualdades
O tema da 3ª edição é a Redução das Desigualdades

Atualizada em 19/07/2019 - 13h50

A Uergs está oferecendo a professores do Ensino Médio de todo o país uma formação sobre a Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda). A 3ª edição da Olimpíada, que tem como tema o Desenvolvimento Sustentável e a Redução das Desigualdades, recebe inscrições até agosto.

Organizada pela Uergs desde 2016, a Onda permite que estudantes e professores do Ensino Médio de todo o Brasil apresentem projetos de aplicativos que se relacionem com o tema proposto.

A Formação para os professores será oferecida em EaD com o objetivo de capacitar os docentes em relação às etapas da Olimpíada de forma a incentivar a formação de equipes para participação. O curso, dividido em 10 módulos, inclui sugestões de atividades práticas a serem desenvolvidas com estudantes em sala de aula e em outros ambientes. Os módulos são individualizados, independentes e auto instrucionais, com duração aproximada de 8h cada.

Após concluir o módulo, é preciso realizar um teste final, com aproveitamento mínimo de 70%, para que o Certificado seja emitido automaticamente pelo sistema. Para inscrever-se, basta preencher o formulário disponível neste link, para receber login e senha. Após esse prazo haverá uma nova turma iniciando em agosto. Após a inscrição em um dos módulos o acesso é liberado para todo curso. A liberação dos módulos ocorrerá a cada 15 dias.

As inscrições ocorrem mensalmente, a cada 15 ou 30 dias.

3ª Onda

O tema desta edição é o 10º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas: Redução das Desigualdades. As equipes poderão se inscrever até o dia 11 de agosto.

Para solicitar os materiais de divulgação da Olimpíada, deve-se preencher o formulário.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail onda.uergs@gmail.com.