Projetos da Uergs para a SNCT são apresentados em Brasília

snct
Atividades da SNCT ocorrem de 15 a 21 de outubro.

As coordenadoras de Pesquisa e de Pós-graduação da Uergs, Erli Costa e Débora Matos, respectivamente, participaram do XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizado em Brasília, nos dias 19 e 20 de setembro. Débora apresentou as iniciativas que serão desenvolvidas na Uergs ao longo da SNCT, que ocorre de 15 a 21 de outubro.

O seminário reuniu coordenadores de cerca de 200 projetos apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Também participaram coordenadores de projetos de todo o Brasil que realizam ações independentemente de recursos do CNPq/MCTIC.

Neste ano, a Uergs realizará uma série de atividades que se estenderão além do período oficial da SNCT, entre eles, a coordenadora geral do projeto, Erli Costa, destaca os seguintes:

Maratona para o desenvolvimento de Soluções para redução das desigualdades (tema norteador da SNCT deste ano) que irá ocorrer na Unidade Universitária em Guaíba sob a coordenação da professora Débora Matos;

Oficinas sobre agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional que irão ocorrer em seis escolas no município de Cachoeira do Sul sob a coordenação da professora Chaiane Leal Agne;

Evento Gurias&Guris, que irá ocorrer também em Guaíba, no dia 09 de novembro de 2018, e contará com a presença de mulheres e homens que tiveram e têm a vida transformada pela ciência.

Também ocorrerão atividades em parceria com a Trensurb, além de palestras, que em breve terão a programação divulgada.