Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Uergs será de 23 a 27 de maio

Evento terá palestras diárias transmitidas pelo Google Meet.

Imagem colorida. Sobre um fundo preto, o texto em tamanho grande em verde limão SIPAT. Ao lado, em branco, lê-se Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Abaixo, uma faixa verde limão cobre todo o rodapé.
Poderão participar da SIPAT integrantes da comunidade da Uergs e público externo.

Neste ano, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Uergs (Sipat) ocorrerá de 23 a 27 de maio, com transmissão pelo Google Meet. O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Uergs e terá palestras diárias com temáticas como a retomada do trabalho presencial, saúde mental, planejamento familiar, alimentação saudável, alcoolismo e drogas.

A abertura ocorrerá no dia 23 de maio, às 14h, com a presença da vice-reitora da Uergs, Sandra Lemos. Na sequência, será realizada a primeira palestra, sobre “Envelhecimento Saudável e Alimentação sem Glúten”, ministrada pelo biólogo e agente administrativo da Uergs Gilmar Antônio Farias Lemes.

A participação na SIPAT é aberta para toda a comunidade universitária da Uergs e também ao público externo. Durante cada encontro, será disponibilizado um formulário de inscrição para emissão de certificado a quem participar. A coordenação do evento é da presidente da Cipa, professora Fabiana Lazzerini da Fonseca Barros.

Confira a programação da SIPAT 2022:

23/05 - 14h

Abertura: Vice-Reitora da Uergs, Sandra Lemos

Palestra: Envelhecimento saudável e alimentação sem glúten

Ministrante: Gilmar Antônio Faria Lemes (Biólogo - Uergs)

24/05 - 14h

Palestra: Saúde Mental no Trabalho

Ministrante: Diego Amaral (Psicoterapeuta)

25/05 - 14h

Palestra: Principais cuidados para retornar as atividades em segurança em tempos de pandemia

Ministrante: Aline Suélen Santos de Lima (Técnica em Segurança do Trabalho - SSP)

26/05 - 14h