Uergs deverá receber mais R$ 7 milhões em 2020

Reitor, vice-reitora e diretor de Assuntos Institucionais estiveram com o senador paulo Paim nesta terça-feira (29).

O orçamento da Uergs deve receber um aporte de cerca de R$ 7 milhões em 2020, provenientes da Consulta Popular e de emenda da Bancada Gaúcha. O Governo do Estado anunciou na semana passada a liberação dos recursos referentes à Consulta Popular de 2018, dos quais a Universidade deverá receber R$ 2,5 milhões. Em reunião com o reitor na tarde desta terça-feira (29), o senador Paulo Paim confirmou a indicação de R$ 5,2 milhões da emenda de Bancada.

Os recursos da Consulta Popular serão investidos em reformas e aquisições de equipamentos para laboratórios e livros nas unidades em São Francisco de Paula, em Soledade, em Tapes e em Vacaria.

A emenda da Bancada Gaúcha é uma indicação do senador Paulo Paim, com a anuência dos demais senadores e deputados gaúchos.

Participaram da reunião com o senador Paulo Paim nesta terça-feira (29) a vice-reitora, Sandra Lemos e o diretor de Assuntos Institucionais, Aaron Vasquez.