Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs promoverá Aula Magna sobre Educação Digital

Publicação:

Sobre fundo branco, foto de um homem maduro de pele clara, cavanhaque, olhos verdes e que sorri para a câmera. Ao redor da foto, linhas circulares verdes.
José António Moreira é especialista em Educação das Tecnologias Digitais.

A Uergs realizará, na próxima segunda-feira (21/06), uma Aula Magna com José António Moreira, professor associado no Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, Portugal (UAb - Portugal). O encontro, que tem como tema “A Emergência de uma Educação Digital de Qualidade no Pós-Pandemia”, começará às 17h e será transmitido pelo canal do Youtube da Uergs.

O evento é uma das atividades previstas do Programa de Formação Continuada de Docentes (PFCD) e está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Ensino da Uergs. O primeiro módulo de 2021 do PFCD, que teve início em 31 de maio e terminará em 5 de julho, tem como tema geral os desafios e perspectivas do Ensino Superior em um contexto de pandemia. O segundo módulo iniciará em setembro.

A Aula é aberta tanto à comunidade interna quanto externa e será mediada por Elizandro Max Borba, chefe do Núcleo de Educação à Distância da Uergs. 

José António Moreira é licenciado em História da Arte, Doutor e Mestre em Ciências da Educação e atua como membro de conselhos editoriais e de revisão de revistas científicas nas áreas de Educação Online e Tecnologias Digitais. O docente é também coordenador do Núcleo de Estudos da Pedagogia no Ensino Superior no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, coordenador científico da Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local, diretor da Delegação Regional de Porto e investigador e colaborador do Laboratório de Educação à Distância e eLeaning.

Por: Filipe Pimentel

Edição: Carla Dellagnese

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul