Votação da Olimpíada de Aplicativos de Gramado encerra dia 8 de novembro

Premiação ocorrerá no dia 11 de novembro, em Gramado.

Encerra no dia 8 de novembro a terceira e última fase da 1ª Olimpíada Municipal de Desenvolvimento de Aplicativos (1ª OMDA) de Gramado: Identidade e Diversidade. Nesta etapa, as equipes devem divulgar os vídeos que produziram demonstrando a funcionalidade de seus aplicativos e buscando obter o maior número de interações dos internautas na Fanpage da olimpíada. O prazo para a votação também encerra no dia 8. A premiação ocorrerá no dia 11 de novembro.

Participam desta etapa cinco equipes de quatro escolas das redes municipal, estadual e particular.  Os principais temas abordados são relacionados ao bullying, preconceito e depressão; mobilidade para pessoas com deficiência; acessibilidade para pessoas de baixa renda; agricultura familiar; e biodiversidade.

Votação

As interações dos internautas (visualizações, compartilhamentos e curtidas) devem ser realizadas a partir do post oficial da olimpíada, e receberão valoração distinta (peso de 20%, 30% e 50%, respectivamente).

O vídeo com maior pontuação em cada categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio) será o vencedor.

Acesse este link para votar

Premiação

A cerimônia de premiação ocorrerá a partir das 17 horas do dia 11 de novembro, no Polo Vera Grin da Universidade Aberta do Brasil em Gramado.

1ª OMDA

A OMDA é realizada pela Uergs em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado e o apoio do CNPq.

A 1ª edição da Olimpíada foi lançada em Gramado em abril deste ano e busca fomentar no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre os principais problemas relacionados à “Identidade e Diversidade” no município, de modo a incentivar os estudantes a desenvolverem tecnologias, ideias e soluções interdisciplinares e aplicáveis, com potencial de transformação social e ambiental.

De acordo com os organizadores, o modelo de olimpíada proposto também evoca o espírito de inovação e empreendedorismo nos estudantes, além da cultura investigativa e a troca de conhecimentos entre a Educação Básica, Universidades e a Comunidade.

Escola Santos Dumont;

Nome do App: Bixopédia;

Objetivo: App para identificar a Biodiversidade regional e incentivar sua conservação;

Orientador: Rodrigo Pietrowski;

Alunos: Klaus Schneider, Lucas Alexandre Pereira Davides, Neisiane Frassetto Nascimento, Renata Santa Helena Pinto.

Escola Ninho;

Nome do App: Diverseteen;

Objetivo: App para trabalhar a autoconfiança e a autonomia entre excluídos sociais por meio de bate-papo, notícias e linhas de apoio psicológico;

Orientador: Igor Schwingel; co-orientador, Gabriel Dalarosa;

Alunos: Ana Clara Carvalho Soares, Maluah dos Santos Mello Daneres, Tiago Rafael da Silva Graveto, Vasco Eduardo da Silva Graveto.

Escola Gentil Bonato;

Nome do App: Free Gramado;

Objetivo: App para divulgação de atrativos de lazer e turismo gratuitos no município, para pessoas de baixa renda;

Orientador: Raul Costa de Carvalho; co-orientadora: Tarsila Barros Moraes;

Alunos: Kauã da Silva Machado, Laís Gonçalves dos Santos, Nycolle de Carvalho Barros, Rafaela Todescato Oliveira.

Escola Gentil Bonato;

Nome do App: Gramado Rural;

Objetivo: App para divulgação e comercialização de produtos da agricultura familiar no município;

Orientador: Tarsila Barros Moraes; co-orientador: Raul Costa de Carvalho;

Alunos: Isadora Prinstrop Grade, Lavínia Schadeck Neves, Luis Felipe Conte.

Escola: Presidente Vargas;

Nome do App: TurisGram;

Objetivo: App para auxiliar na acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência no Município;

Orientador: Ivanilda Simiano da Rosa; co-orientadora: Miriam Dolores Krapf Andrade;

Alunos: Antônio Augusto Dias, Wesley Tonin, Emily Melo Jovasque, Vinícius Oliveira.