Aberto o prazo para responder a Avaliação Institucional

Mulher jovem e sorridente apontando o indicador direito para a frente e, na outra mão, segurando um sinal de V (check) vermelho. Fundo verde.
Avaliação vai até o dia 28 de dezembro.

A Avaliação Institucional referente ao segundo semestre de 2018 está aberta para receber contribuições dos estudantes e funcionários do corpo docente e do corpo técnico e de apoio administrativo. O questionário está disponível até o dia 28 de dezembro neste link, no Portal do Aluno e no Portal do Professor.

Além de ser uma exigência do MEC, a Avaliação Institucional serve de subsídio para o reconhecimento dos cursos junto ao Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Ceed/RS). “Acreditamos que os resultados da Avaliação Institucional também servem para nortear as discussões de melhoria dos cursos e para o planejamento institucional”, acrescenta a coordenadora de Avaliação Institucional da Uergs, professora Caroline Duschitz.

Resultados

Os resultados obtidos em 2017 referentes à avaliação dos cursos estão sendo enviados aos coordenadores de curso para discussão nos colegiados.

A avaliação das disciplinas realizada pelos estudantes em 2017 e no primeiro semestre de 2018 pode ser acessada pelos professores no Portal do Professor, menu Documentos – Avaliação Institucional.

A pesquisa de Clima Interno está disponível na Intranet, no menu Formulários e Normatizações – Recursos Humanos – Desenvolvimento e Qualificação de Pessoas.

"Estamos trabalhando em um crescente de aprimoramento do processo de avaliação institucional no sentido de dar maior retorno à comunidade acadêmica sobre os resultados, com relatórios mais analíticos. Nosso objetivo é acompanhar as principais demandas apontadas e encaminhar em conjunto ações para tratar as prioridades levantadas", afirma a superintendente de Planejamento da Uergs, professora Sandra Lemos.

Acesso

Para acessar o questionário, o usuário deve utilizar seu CPF no campo de login. A senha é a mesa utilizada no Portal do Aluno, Portal do Professor e Intranet.