Após se reunir com secretária da Sict, Sandra promove primeira reunião de transição das gestões pro tempore

Reunião com a Secretária Simone Stulp ocorreu na sede da Sict.
Reunião com a Secretária Simone Stulp ocorreu na sede da Sict. - Foto: Luciana Rodolphi

Desde que foi nomeada reitora pro tempore da Uergs, na terça-feira (2/4), a professora Sandra Lemos tem realizado uma série de reuniões de alinhamento de gestão. Na quarta-feira (3), Sandra conversou com Simone Stulp, titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). Na manhã desta quinta-feira (4), promoveu uma reunião de transição com o professor Fernando Guaragna e com pró-reitores(as) das duas equipes de gestão pro tempore

A reunião com Stülp ocorreu na sede da Sict. A secretária se colocou à disposição para colaborar no que for possível para o andamento de processos com demandas da Uergs, como o que trata da realização de concurso para a contratação de funcionários, por exemplo. Durante a reunião, Sandra comunicou à secretária que convocará a próxima reunião do Consun para o dia 10 de abril.

Reunião de transição ocorreu na quinta-feira (4/4).

A reunião de transição foi realizada de forma híbrida, com participantes no Auditório do Campus Central e remotamente, por meio do Google Meet. Sandra abriu o encontro agradecendo pelo trabalho realizado até o momento pela gestão que a antecedeu e falou sobre seu compromisso com a continuidade das ações da Uergs e com a legalidade dos atos, de acordo com os documentos que regem a Universidade. Em seguida, a reitora anunciou os nomes das pessoas que integram sua equipe de gestão (confira a relação ao final desta notícia).

O professor Fernando Guaragna agradeceu à equipe que o acompanhou desde novembro de 2022, quando assumiu a Reitoria da Uergs de forma temporária, e se colocou à disposição para prestar todas as informações necessárias neste período de transição.

A principal pauta da reunião de transição foi a indicação dos pontos focais e das ações em andamento nas pró-reitorias. Foi aberto um espaço para que a chefe de gabinete e pró-reitores(as) da equipe de Guaragna falassem sobre as pautas prioritárias de cada setor. Ambas as equipes se comprometeram com a manutenção do diálogo nos próximos dias para que a transição ocorra de forma colaborativa.

Além de Sandra e de Guaragna, participaram da reunião as respectivas chefes de gabinete, Helena Koehler e Marcia Motta, e os(as) professores(as) Adriana Lau, Alexandre Derivi, Betina Bitencourt, Cristina Wolffenbüttel, Estéfani de Deus, Gilvane de Matos e Vania de Mello.

Conheça a equipe da gestão pro tempore de Sandra Lemos:

Chefe de Gabinete - Helena Koehler

Coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - Estéfani de Deus