Aula Inaugural marca o início da segunda turma da especialização em Saúde Pública

20170804 aula esp saude publica
Especialização está recebendo sua segunda turma.

A especialização em Saúde Pública, ofertada em parceria pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e Uergs, teve sua aula inaugural na sexta-feira (4). A coordenadora de pós-graduação da Uergs, Débora Matos, participou do evento que contou também com a presença do professor Hermano de Castro, diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, apoiadora do curso.

O curso está em sua segunda edição e é voltado aos profissionais que atuam na rede pública de saúde do Estado. São abordados temas como os aspectos históricos; pesquisa, planejamento e gestão de saúde; clínica e vigilância.

Durante a aula, Débora falou sobre os demais cursos ofertados pela Uergs e destacou a importância da parceria para o desenvolvimento regional, sendo esta a missão da Universidade.

O evento também contou com a presença das coordenadoras do curso, Fátima Plein e Maria Élida Machado e a da diretora da ESP/RS, Teresinha Cardoso.