Cursos da Uergs estrelam em ranking do Guia do Estudante

1378303298estrelas-uergs.jpg

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) tem dez cursos estrelando no ranking organizado pelo Guia do Estudante, uma publicação da Editora Abril. Na avaliação, quatro cursos receberam quatro estrelas, numa escala de um a cinco, sendo considerados como muito bons.

Entre os cursos mais bem avaliados, estão os de Pedagogia – Licenciatura, das Unidades no Litoral Norte (Osório) e São Francisco de Paula; Ciências Biológicas, da Unidade Litoral Norte; e Administração, ofertado na Uergs em Porto Alegre, todos com quatro estrelas. A relação completa também poderá ser conferida na edição impressa do Guia, que circulará a partir do dia 11 de outubro.

Entenda como é feita a avaliação do Guia do Estudante

Para participar da avaliação, a Universidade tem que estar apta, de acordo com quatro critérios: o curso tem de ter titulação de bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física); a data de conclusão da primeira turma tem de ser igual ou inferior a 2010; o curso tem de ser presencial; além de ter turma em andamento, deve ter processos seletivos para próximas turmas.

Confira a classificação dos cursos da Uergs